« home
10.10.2014

Lugares mágicos

Especial

 

Oito destinos fantásticos e surpreendentes

moinhotur

Você sonha em viajar para lugares diferentes e encantadores. Confira uma seleção de 8 destinos mágicos e peculiares ao redor do planeta.

 

Laguna Salada de Toerrevieja, Espanha

moinhotur-lugares-magicos-terra_5

Nadar neste lago é como mergulhar num mar enorme de batidas de framboesa. Também conhecido como o “lago rosa”, adquiriu seu tom rosáceo em decorrência de sua salinidade e às algas Dunaliella que produzem um pigmento vermelho para resistir à concentração de sal. Quando o pigmento e o sal entram em contato com a luz solar, a água fica cor de rosa.

 

Os trulli de Alberobello, Itália

moinhotur-lugares-magicos-terra_4

Parecem casinhas de bonecas, quase de conto de fadas. Mas são reais, existem e tem gente que mora nelas. Estamos falando das charmosas “trulli” (plural de “trullo”, que significa cúpula, em latim) de Alberobello, na Itália. Essas pequenas construções surgiram por volta do ano 1500 e caracterizam-se pelos telhados cônicos das casas e por seus símbolos mágicos. Podemos encontrar este tipo de casas principalmente nos distritos de Aia Piccola e Riona Monti em Alberobello, uma cidade ao sul de Bari, rodeada de frondosas oliveiras. Os trulli fazem parte do Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1996 e dormir num deles deve ser uma experiência inesquecível.

 

O Túnel do Amor, Ucrânia

moinhotur-lugares-magicos-terra_2

Bem-vindos ao maravilhoso túnel do amor… Este incrível túnel criado de forma natural fica em Klevan, Ucrânia e é um paraíso para os mais românticos. Se você for com o seu amor e fizer um pedido sincero aqui, diz a lenda que seu desejo será realizado. Além de ser incrivelmente lindo e fotogênico, três vezes ao dia passa um trem pelos trilhos que cruzam o túnel do amor levando madeira a uma fábrica próxima.

 

Antelope Canyon, Estados Unidos

moinhotur-lugares-magicos-terra_7

O canion do antílope é um verdadeiro prodígio da mãe natureza. Chama-se “canion de ranhura”, o que significa que é um desfiladeiro estreito esculpido pela água e o barro. A iluminação do lugar é incrível, e um paraíso para os amantes da fotografia. O Upper Antelope Canyon e o Lower Antelope Canyon ficam dentro de uma reserva indígena Navajo.

 

Campos de lavanda, França

moinhotur-lugares-magicos-terra_1

A lavanda, com sua cor e seu perfume tão característicos, pode ser encontrada por todas as partes nos mercados da Provence. Desde o final de julho a final de agosto, quando desabrocham as flores da lavanda a paisagem se transforma num mar de ondas cor púrpura e com muita fragrância. Muito relaxante e encantador. Existem várias rotas de lavanda, incluindo as que saem desde Mazan, Sault e Forcalquier.

 

A praia vermelha, China

moinhotur-lugares-magicos-terra_9

Do violeta ao vermelho ardente. A praia vermelha de Panjin, em Dawa (China), se transforma cada outono pelo efeito das algas de cor vermelho brilhante. Esta zona é um extenso pantanal onde cresce uma espécie de alga acostumada a viver em solos salinos e alcalinos que, no final do verão, abandona o verde e adquire a cor vermelha do fogo. A Red Beach é um grande tapete vermelho, um mar vermelho, que faz parte de uma reserva natural protegida, maravilhando os amantes da fotografia.

 

To Sua Ocean Trench, Samoa

moinhotur-lugares-magicos-terra_6

Uma piscina natural dos sonhos: To Sua Ocean Trench fica na ilha de Upolu, em Samoa. Com uma escada para descer os trinta metros de altura, o paraíso está ao alcance da mão. Boiar em suas águas cristalinas e turquesas, rodeadas por uma caverna espetacular é uma experiência única.

 

MUSA Museu Subaquático de Arte, México

moinhotur-lugares-magicos-terra_8

O Museu Subaquático de Arte é um lugar mágico da costa de Cancun que tem por missão proteger o arrecife de coral, mas com estilo. Em baixo da água tem mais de 400 obras de arte de Jason deCaires Taylor que descansam placidamente entre peixes e a vegetação marinha. Este lugar surreal é uma experiência extraordinária para os mergulhadores e nadadores, combinando arte com natureza.

 

Fonte: Skyscanner

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Buscar

A Moinhotur

Fundada em 1982, por sua atual diretora, Ondina Becker, a Moinhotur foi a terceira maior agência de viagens no mercado gaúcho em relação em viagens para a Disney. Hoje, com sede em São Paulo e muito mais opções de produtos, conta com um universo de roteiros para lá de interessantes, englobando não só Disney, como também esqui, golfe, futebol, viagens de lazer e intercâmbios culturais.

Equipe

A Moinhotur acredita que a equipe faz sua empresa, por isso, tem hoje profissionais totalmente comprometidos com o trabalho e, o mais importante, focados no maior interesse do cliente: viajar. Prepare-se para contar com pessoas sérias e dispostas a elaborar viagens inesquecíveis!

Twitter